Sustentabilidade

Trabalhamos com foco no Desenvolvimento Sustentável, para que nossas ações não comprometam as necessidades das gerações futuras.

Ser sustentável, para a Baú, é um conceito que aplicamos a todas as etapas de construção dos empreendimentos.

Nosso objetivo é gerar o menor impacto ambiental possível. Para isso, utilizamos técnicas de economia de energia e água, sistemas construtivos racionalizados, reciclagem de resíduos, além matérias-primas certificadas.

Pensando em disseminar os conceitos de sustentabilidade e sabendo que é necessário que todos – inclusive o cliente final – tenham essa consciência, a Baú disponibiliza uma série de cartilhas que trazem informações e dicas de como ser mais sustentável.

Ser Sustentável: O volume 1 ensina atitudes que você pode ter em casa e no trabalho e que contribuem para um ambiente mais sustentável.

Confira, na íntegra, o volume 1 – Ser Sustentável

Construção Sustentável: O volume 2 traz o conceito de Construção Sustentável, que se baseia na constante busca de um processo mais ecológico, no qual a construção civil possa propor soluções aos principais problemas ambientais, sem renunciar à moderna tecnologia e à criação de edificações que atendam às necessidades de seus usuários.

Cartilha, na íntegra, o volume 2 – Obra Sustentável

Edifício Sustentável: O volume 3 traz informações sobre como o edifício pode ser sustentável durante sua vida útil. Para isso, algumas mudanças devem ser feitas ainda na fase de construção, pensando sempre na economia de energia, de água e na reciclagem do lixo. A construção de sistemas de captação de água da chuva e a preferência por bacias com caixa acoplada, por exemplo, são pequenas mudanças que farão com que o edifício tenha um consumo menor de água.

Cartilha, na íntegra, o volume 3 – Edifício Sustentável

Condomínio sustentável: O último volume traz informações e ideias sustentáveis para a vida em condomínio. Sustentabilidade vai além de reciclar e separar o lixo. Viver de forma sustentável envolve mudança de hábitos.

Cartilha em desenvolvimento.